domingo, 5 de abril de 2015

Copenhagen - Finalmente!


  Bom, pessoal, Copenhagen foi o último destino do meu "mochilão" e até o momento não tinha escrito sobre os dias que passei por lá. Acho que quando cheguei de volta ao Brasil, caí na realidade, percebi que as férias estavam acabando e que muitas coisas me esperavam: o trabalho, artigo para submeter, projeto do mestrado para redigir, grupo de estudos, contas e muitas roupas para lavar. Mas, como não gosto de coisas inacabadas e mal resolvidas, decidi finalizar os posts.
  E lá vamos nós, então.
  Quando cheguei em Copenhagen, minha amiga italiana Betta me encontrou no aeroporto. Fiquei muito feliz em vê-la e em participar um pouco do seu cotidiano na Dinamarca nos dias que passei por lá. Quem me recebeu também foi a neve!
   Primeira noite no apê da Betta e tivemos um jantar romeno, feito por sua colega de apartamento romena, Roxana: carne de porco, polenta com queijo e ovo frito. Pesado, mas muito bom!
   No dia seguinte, andei pelo centro da cidade, pela Stroget (um dos maiores calçadões do mundo); visitei o Kongens Have (jardim do Rei); passei pela Black Diamond, biblioteca lindíssima; tentei visitar o Tivoli, um parque de diversões fofíssimo e super turístico, mas estava fechado. Ao fim da tarde, encontrei a Betta para um "break" com chocolate quente e cupcake. Em seguida, fomos ao ginásio em que a Betta treina uma equipe de vôlei masculina. Ajudei no treino e depois fui a um bar com alguns rapazes do time enquanto a Betta treinava também. Destaque desse dia: estava com tanto frio que comprei um moletom do Hard Rock Cafe para sobreviver à temperatura negativa.
   Terceiro dia em Copenhagen e eu passei pela Nyhavn, uma rua com prédios coloridos lindos; Amalienborg, palácio real; vi a Ópera do outro lado do canal; visitei a Marble Church; caminhei pelo Kastellet, antiga fortaleza militar em forma de estrela quando vista do alto; vi a famosa estátua da Pequena Sereia (fofíssima!); visitei a comunidade independente de Christiania, (esquisito, mas vale a pena conferir).
   No último dia da viagem, fui ao museu de arte moderna Louisiana, em um distrito de Copenhagen. O lugar em que o museu se encontra é tão bonito e interessante quanto as obras de arte. Beira mar e com um jardim incrível, mesmo branquinho de neve. Ao fim do dia, encontrei a Betta em um "happy hour" do trabalho e depois fizemos o último jantar juntas.
   Na madrugada de sexta para sábado, deixei a Amager Strand e o frio de Copenhagen.
   Eu estava com saudades do Brasil, mas quando as férias chegam ao fim, rola uma "deprê".
   Não vejo a hora de fazer mais "mochilão"!


Louisiana Museum of Modern Art

Pelos jardins do museu

Muito frio e muita neve

Oresund sea

O museu

Arte moderna

Miró

Paula Modersohn-Becker



Roxana e Betta

My italian version
 


No Kongens Have

Kongens Have


Pela Stroget

Citty Hall

Entrada do parque Tivoli

Biblioteca Black Diamond

Hora do Cupcake com a Betta

Pelas ruas, muitas bicicletas

Nyhavn

Ópera

Amalienborg

Marble church

St. Alban's Church

Pelo Kastellet

A pequena sereia!

Entrada do Kastellet


Bela vista!

Kastellet

Prédio da Bolsa de Copenhagen à direita

Comunidade independente e alternativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário