segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mestrado

  Durante o mês de março, estive muito atribulada com o desafio que me propus: me candidatar ao mestrado. Apesar de ter me esforçado, lido muitos textos, o prazo para cumprir as demandas da inscrição ficou apertado e, por isso, duvidei de mim mesma várias vezes até o momento em que estava organizando documentos e comprovantes para compor meu currículo.
Talvez essa frase tivesse ajudado também

  Na noite do último domingo antes do prazo final de inscrição, fui à casa de minha tia para buscar um documento do período em que trabalhei na academia dela. Enquanto estava lá, contei sobre todo o processo do mestrado; sobre a pressão para terminar o projeto, que é um dos pré-requisitos; sobre como estava cansada e sem ter noção se teria chance de passar em todas as etapas. Foi, então, que ela me disse uma frase, que achei muito poderosa e adequada ao meu momento: "não precisa ser fácil, só precisa ser possível". Como manteiga derretida que sou, chorei de emoção, porque era exatamente o incentivo que eu precisava para acreditar no que eu estava fazendo, para continuar escrevendo até de madrugada, até quando eu não conseguisse entender mais o que estava digitando, para continuar negligenciando a limpeza do apartamento e o tempo para o exercício físico (só quem me conhece sabe o quanto é duro para mim deixar de treinar).
   Um dia antes do prazo final, fiz minha inscrição. E, na semana seguinte, dei início a outra pequena "saga" e comecei a estudar para a prova, que seria no sábado. 
Tipo eu com minha pilha de textos e livros

  Prova concluída. Satisfeita com todo meu empenho. Resta agora esperar o resultado com os aprovados para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário