domingo, 22 de janeiro de 2012

Mimetismo na balada

Mimetismo. Alguém lembra o que é? Lembro quando aprendi sobre isso nas aulas de Ciências na escola, é um esquema de proteção contra os predadores em que o bicho muda de cor para se camuflar, o exemplo mais conhecido é o camaleão.
 Por que eu tô falando disso? Porque é assim que me sinto quando vou sozinha pra balada. Tento me misturar às pessoas, não parecer sozinha, evitar aqueles caras que surgem do além pra conversar, sem você nem ter dado uma olhada e tal.


 Por que vou sozinha pra balada? Porque meus amigos estão espalhados por aí e tem vezes que nenhum deles tá na pegada de sair. 
Bom, eu sei que tem sido uma experiência diferente e divertida sair sozinha, curtir a música, dançar, beber, rir de mim mesma, me sentir invisível, observar as pessoas se divertindo, viajar nos meus pensamentos embriagados... Mas é legal de vez em quando, pra não deixar o fim de semana passar em branco, toda vez "alone" não dá, né?! Acaba parecendo que eu não tenho amigo ou que quero sair pegando geral, loucamente. 
Pequenas aventuras da vida...






3 comentários:

  1. Achei interessante a parte de se sentir invisível e observar as pessoas se divertindo. Geralmente quando eu saio de casa, sozinho ou com amigos, eu evito tentar aparecer no meio da multidão e gosto de ver as reações das outras pessoas pelos mais diversos motivos (música, demora no bar, outras pessoas em volta...). Bom saber que não sou o único hahaha =D

    Belo texto

    ResponderExcluir
  2. Na Europa funcionou bem! Saiu sozinha e conseguiu se divertir! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! De vez em qdo é legal! Tem vezes q é meio brochante, depende um pouco do nível alcoólico e da qualidade da balada, hahaha.

      Excluir