terça-feira, 3 de julho de 2012

Saio ou não saio?

  Nossa, essa última semana foi super corrida, muitas provas na faculdade, quase enlouqueci. De repente, todo o marasmo da minha vida é revolucionado nesses últimos dias.
Esse aí não deveria sair

  Bom, eu estava em casa no domingo retrasado estudando loucamente para uma prova que teria no dia seguinte. Eis que liguei o computador durante os estudos ("autoboicote") para distrair um pouco e tals. Comecei a conversar com um amigo no Facebook e ele me convidou para sair. Pensei: "e agora? Será? Preciso estudar. Mas tô pirando aqui! Fiquei mofando em casa durante o final de semana inteiro.
"Saio ou não saio? Eis a questão."
 Acho que mereço sair um pouco, não é?". Aí, usei uma "técnica" que deveria ter usado mais vezes em outras situações da minha vida: me imaginei no futuro lembrando daquele exato momento e, sem peso na consciência, decidi sair. Ainda por cima porque iria num pub ouvir músicas dos Los Hermanos! 
  Sempre que penso assim ou lembro do meu passado, tenho a impressão de que deveria ter me divertido mais, vivido mais, em vez de ter estudado tanto e ter sido tão obsessiva com resultados acadêmicos. Saldo final: lavei a alma, extravasei a dor de cotovelo, fui muito bem na prova e tenho um arrependimento a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário