sábado, 29 de setembro de 2012

Teorizando novamente

  Depois de umas semanas brutas, cheias de compromissos acadêmicos, finalmente encontrei um tempo pro meu hobby e pra compartilhar mais uma "teoria" na qual estive pensando esses dias.
Esperando...
  Bom, acho que muita gente já deve ter percebido isso, mas quero afirmar aqui, com toda propriedade que me cabe, que as expectativas são inversamente proporcionais ao que realmente vai acontecer. Isso vale pra o que se espera de situações e/ou pessoas. Quando se tratam de pessoas, é muuuuuito brochante. Tinha que existir um mecanismo ou botão pra parar de pensar e não ficar idealizando o que vai acontecer, o que vão dizer, etc. Essa capacidade de autoboicote mental é muito estranha e maléfica! E o mais frustrante de tudo é quando você cria expectativas sobre alguém, fica imaginando tudo de bom, todas as oportunidades pra aproveitar o momento e... A pessoa consegue estragar! Sei lá o porquê, falta de sintonia, de sensibilidade, vontade, imbecilidade, não sei, não sei.
  Moral de hoje: não idealize! Assim, você se frustra menos. Ah! E não perca oportunidades para ser feliz! Tente surpreender as pessoas!
  

2 comentários:

  1. Há pessoas e pessoas! Algumas vezes temos altas expectativas e tudo acaba ainda melhor do que pensamos. Mas concordo que manter um nível baixo de expectativa é uma boa precaução.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Tô tentando fazer isso, mas ñ é lá mto fácil dominar a ansiedade junto c/ as expectativas. Acho q talvez o maior problema seja a ansiedade pra q as coisas aconteçam.

    ResponderExcluir