segunda-feira, 5 de março de 2012

Radar de oportunidades

 Esta semana andei pensando em oportunidades que surgem na minha vida. 




Nos últimos 8 meses, tenho sido como um radar, tentando detectar ofertas de emprego, concursos, processos seletivos, bolsas de estudo, qualquer coisa que pareça uma boa ideia para o momento. Para o momento mesmo, porque tenho me sentido sem um plano traçado, com dificuldade de prever até mesmo a balada do próximo fim de semana.
  O que exatamente aconteceu, então: fui aprovada num processo seletivo voltado a pessoas que já tem um curso superior para cursar o bacharelado em Educação Física na USP. A sensação de ter sido bem sucedida foi boa, deu um ânimo a mais e um "up" na auto-estima. O mais louco de tudo é pensar em voltar à universidade num curso de graduação (depois de já ter feito até uma pós), ter que abandonar o emprego e encarar o fato de que pode levar mais tempo do que eu gostaria para concluir a "saga" da minha formação. Mas é claro que vejo a parte boa, estar no meio universitário novamente pode proporcionar vivências que ainda não tive, aumentar minha rede de contatos e amizades, me dar a chance de acertar onde errei antes (sem falar das festas em república...).
  Não tenho ainda como saber se vou fazer o que é melhor para mim. O que sei é que rola uma coisa de sexto sentido, de que tenho que fazer isso. Tenho essa sensação desde o dia em que liguei para saber sobre este processo seletivo, que foi justamente no dia em que abriram as inscrições. Coincidência?! Na verdade, acho que foi um sinal. Como diz minha mãe, "a oportunidade é um cavalo com sela: ou a gente pula e se agarra a ele, ou ele passa".



2 comentários: