quinta-feira, 15 de março de 2012

Bixete mais uma vez

  Semanas corridas desde que ingressei novamente na universidade e só agora consegui de fato escrever sobre esta mudança na minha vida, que tem me deixado bem estressada e enlouquecida, porque muda a universidade, mas os problemas são praticamente iguais.
  Sabe aqueles prazos irritantes para matrículas em disciplinas? Então, mal cheguei e os prazos já estavam vencendo. Sabe também aquela sensação de impotência quando você depende da disponibilidade (quiçá da boa vontade) do professor analisar seus pedidos de equivalência de disciplinas para você não atrasar a conclusão do curso em mais um ano? Pois é, tô passando por isso e tentando não ter um surto psicótico na frente das pessoas. Sabe aquelas pessoas responsáveis pelos serviços administrativos do curso que não conseguem (ou não querem) solucionar algo mais complexo que preencher sistemas, planilhas e papéis? Quase me ofereci para trabalhar no lugar destes seres (que sempre tem uma expressão de tédio e indiferença, o que parece ser pré-requisito para o cargo) e mostrar como tudo pode ter uma solução se a gente usar o telefone e a "tecnologia" a nosso favor (simples como e-mail, Skype, scanner, etc).
  Bom, minha parte sempre tento fazer e se meus problemas com a universidade se resolverem, foi porque eu falei com as pessoas certas e não me conformei com "o professor não está", "não posso fazer nada", "o sistema é assim". 
  Bixete mais uma vez, mas bem mais sabida agora.


Às vezes me sinto assim, meio inapropriada, meio fora de lugar.

7 comentários:

  1. Fuçando pela net caiu aqui!!! Conheço vc de vista só!! Parabéns pela coragem e determinação!!! escreve muito bem!!
    bjs
    Jorge

    Obs, esse "Jorjão" foi pq não consegui fazer o google como Jorge e agora não consigo muda-lo, nada a ver comigo..rs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jorge! Valeu pelo apoio e pelos elogios! Só por curiosidade, de onde vc me conhece?

    ResponderExcluir
  3. Oie, te conheço, ou melhor, ja te vi conversando com a Prof. Ana Claudia, sou orientado por ela, e um dia tem vi no face dela, fiz educa na federal tb há temmmmpos e voltei para estudar mais um pouco!! bjs

    Ah consegui finalmente mudar o nome!!! acho que ficou melhor...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ok. Acho q a gente fez umas disciplinas juntos. Eu lembro que vc fazia várias perguntas sobre futebol. Correto? Hehehe.

      Excluir
    2. Acho que não...pq futebol não é o meu forte!!e minha graduação foi muiiito antes da sua acho, mas ta valendo....rss, legal ler suas reflexões e angustias, se não se incomodar, continuarei a lê-las...Bjs

      Excluir
  4. Ok, Jorge! Mas sem problemas, fique à vontade p/ acompanhar o blog, :-)
    Um bjo!

    ResponderExcluir